Blog

O chillout delicioso da Pedra Branca

04 de setembro de 2020

Variar os estilos e a sonoridade das bandas que traz para a Serra é um dos principais critérios da Tum Tum no momento de fazer a curadoria de cada temporada da mostra. Não foi diferente na seleção deste ano. E, assim que a pandemia passar, todos nós teremos a oportunidade de ver no palco a banda Pedra Branca, considerada o maior projeto de chillout brasileiro.

Mas o que é chillout? Chillout é algo que nós estamos precisando bastante: música relaxante. Porém, essa história começou um pouco diferente. No início, lá na década de 1990, o chillout não era considerado um estilo musical, mas um lugar em que se tocavam instrumentos que criavam sonoridades como as que, hoje, são definidas como chillout. Em uma tradução livre, os termos chill out (que podem ser escritos junto ou separado, estamos usando a forma que a banda Pedra Branca adotou) significam "quartos para relaxar”. Daí, também, a relação com a sonoridade.

Tudo começou com a música eletrônica, mas, atualmente, podemos usar a definição chillout para outros estilos musicais também. Não é à toa que a banda que estará na Tum Tum 8 é referência nesse assunto. Ouvindo as suas canções, identificamos com facilidade a sonoridade relaxante e a batida da música eletrônica.

Nesta sexta-feira, a nossa dica é que você acesse o Spotify e curta a Pedra Branca. Temos certeza que será uma ótima maneira de entrar no fim de semana! O link para cair direto na playlist está aqui!

Voltar